Título nacional: A seleção
Título original: The Selection
Autor: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Categoria: Literatura Estrangeira/Romance
Ano de lançamento: 2012
Páginas: 368
Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes.
Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.
Não fiquei nada interessado em ler o livro pela capa, mas acabei lendo, até porque já li varias resenhas muito boa dela e o livro ta ganhando na enquete do blog, e digo que mudei de ideia sobre o livro, antes achava que seria um livro que só teria como tema um 'romance chatinho' e mais nada, mas esse livro é diferente, claro, encontrei o romance chatinho (Aspen e America), mas tem mais do que isso e posso dizer que to com vontade de ler a continuação do livro a Elite.
O livro não tem muita ação como acontece em outras distopias, mas acabei que não senti falta de mais ação, e achei que a escritora criou uma historia muito boa e espero gosta da continuação. Mas para não dizer que o livro não tem nada de ação, surgirão os Rebeldes, que espero que tenham mais cenas no próximo livro, porque fiquei curioso pra entender a motivação deles.
A America Singer é uma garota que vivia na Casta 5, até que ela se inscreve para A Seleção, e acaba entrando na disputa pelo principe Maxon, apesar de não ser o que ela desejava até então. Logo no primeiro dia no castelo ela conhece o príncipe e com o passar do tempo eles se tornam amigos e aliados, mas a America passa a 'gostar' um pouco do Maxon e percebe que toda a imagem que ela tinha do príncipe não era nem um pouco próxima do real.
Os momentos que o Aspen aparecia para a America me deixava muito irritado, porque ele primeiro pede pra ela tentar entrar na Seleção e depois vai atras dela e não deixa ela o esquecer e partir pro príncipe.
Com certeza o final deu aquela vontade de correr pra ler o próximo livro, mas vou ter que esperar um pouco mais pra ler a Seleção, enquanto isso vou tentar pensar o que pode acontecer lá, como sempre faço.

Já ouvi falar bastante do livro, mas ainda não li ainda, mas pretendo ler, atevporque adoro os livros Distopicos, e agora mais ainda, adorei a resenha =)
ResponderExcluirTambém adoro distopias, obrigado pela visita Anna Claudia
ExcluirBoa resenha, Cley! Ai sim, hein! Ler a Seleção é tudo de bom! OBS: Eu também não vou muito com a ideia de Aspen e America, mas não julgue Aspen ainda, tem o livro "Contos de A Seleção" que poderá te fazer gostar dele! Mas, claro, sou muito mais MAXON&SINGER que Aspen!
ResponderExcluirGabryelFellipeealgo.blogspot.com
El Costa - Gabryel Fellipe
Valeu a pena ouvi seu concelho para le-lo. Espero que ele mude nos próximos livros, vou tentar não julgar ele.
ExcluirFiquei interessada em ler esse livro.
ResponderExcluirxoxo
http://acordescoloridos.blogspot.com.br/
O livro é muito bom, leia sim
Excluir