
Título: Divergente
Autor: Veronica Roth
Nº de páginas: 502
Ano Edição: 2012
Editora: Rocco
Tradutor: Lucas Peterson
Comecei de ler esse livro a alguns tempo, depois de descobrir que ela era um distopia, e claro, depois de Jogos Vorazes sempre vou procurar outras distopias, mas também não posso esquecer dos comentários positivos do livro no Twitter que também ajudaram muito.
A historia do livro se passa numa Chicago futurista, no qual todo o governo que conhecemos não existe mais, e no lugar foram criados facções que comandam diferentes partes do governo.
Essas facções são separadas pela personalidade de cada individuo, e as facção são: Abnegação,Franqueza, Audácia, Erudição e Amizade.
Cada adolescente que completar 16 anos terá que escolher em qual facção irá pertencer, se irá deixar sua família e ir pra uma vida totalmente diferente ou vai continuar do jeito que esta. Mas antes de serem escolhidos as facções é feita um teste de aptidão, no qual ira mostrar em qual facção você se encaixa melhor. Mas nesse teste a protagonista do livro, Beatrice recebe um resultado que não era esperado.Ela era Divergente, e logo irá descobrir os perigos que a espera.
Tris tem um grande problema em escolher em qual facção irá escolher, mas no final escolhe a Audácia, a facção dos corajosos.
Confesso que gostaria muito de ser dessa facção, pois tenho muita vontade de fazer esses negócios de pular de lugares altos e enfrentar os medos, e só não faço porque aqui na minha cidade não tem '-'
O livro é ótimo, e me prendeu (apesar de não ter terminado rápido), a narração é feita em 1ª pessoa, e protagonista me agradou bastante, e só não sei o que falar sobre o Quatro .-.

Nenhum comentário:
Postar um comentário